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segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Halo 4

Emfim a espera acabou, um dos games mais aguardados de 2012, Halo 4, foi lançado oficialmente em novembro e acabou com a ansiedade dos jogadores de Xbox 360. Exclusivo para os consoles da Microsoft o game conta com os grandes sucessos Halo 3, Halo ODST e Halo Reach.
A criadora Bungie deu lugar a 343 industries na criação desse novo game e existem boatos de que em novas mãos Halo 4 é o início de uma nova trilogia da saga.
A história do game é uma continuação de Halo 3 onde Master Chief acabou com a guerra ao destruir por completo os Floods. Halo 4 começa com a Dra. Halsey sendo interrogada sobre a origem e objetivo dos Spartans em especial Master Chief, após isso o cenário volta-se para ele e Cortana que ainda estão na deriva Dawn 4 anos após o evento em Halo, durante todo esse tempo Chief esteve em um sono profundo, então Cortana o acorda, o objetivo deles a princípio é voltar para a Terra, porém eles serão desviados no caminho. Quando conseguem sair da Dawn eles caem em um planeta estranho chamado Requiem e o Rampancy começa a se manisfestar em Cortana - Rampancy é uma espécie de defeito que começa a se manifestar após anos de serviço - Nesse planeta apresenta-se a nova raça que Chief irá combater, os Forerunners. A esperança de Chief e Cortana conseguirem escapar é conseguir contactar a Infinity e impedir que eles sejam destruídos pelas defesas do planeta. Com pressa para impedir esse acontecimento Chief acaba liberando a Didacti e o líder dos Forerunners que estava aprisionado a muito tempo se liberta, ele pretende dominar o universo e unificou os Covenant e os Forerunners para trabalharem juntos, diante da iminente ameaça a extinção da raça humana Chief e Cortana reencontram a Infinity e começam uma jornada para destruir a Didacti e encontrar o Composer (única esperança de vencer a Didacti) .

Uma das grandes características dos criadores de Halo sempre foi a cada game progredir significativamente com os gráficos e áudio, se for feita uma comparação entre Halo 4 e Halo Reach nota-se facilmente como a parte de imagens e sons do novo game é coisa de cinema.

Novos veículos e armas:

Uma das coisas que sempre é cobrada por fãs de qualquer tipo de games de tiro são novas armas, e Halo 4 não ganhou apenas novas armas como também melhorou algumas já existentes, primeiro é bom saber que como o game é uma continuação de Halo 3 a maioria das as armas e veículos novos que apareceram em Halo Reach não existem nesse novo game. A principal novidade são as armas Forerunners que são poucas comparado a quantidade de armas Covenant e armas Humanas, também existem novas armas humanas que caíram muito bem no arsenal de Master Chief. Abaixo segue uma lista com todas as Armas do game.(obs: o nome de algumas armas mudou mas é fácil identificar qual é)
Arma de Propagação

Armas Humanas:
- Magnum; (pistola)
- Fuzil de Ataque;
- Fuzil de Batalha;
- DMR;
- Lança Foguetes;
- Espingarda;
Detonador Adesivo; (Bomba com acionador)
- Saw; (metralhadora)
- Canhão Elétrico;
- Laser Spartan;
- Granada de Frag.
- Metralhadora Montada; (Torreta)

Fuzil de Batalha
Armas Covenant:
- Pistola de Plasma;
- Carabina de Assalto;
- Carabina Covenant;
- Needler;
- Fuzil de Feixe; (Sniper)
- Espada de Energia;
- Canhão de Combustível;
- Martelo de Gravidade;
- Fuzil de Abalo;
- Granada de Plasma;
- Torreta de Plasma;
Saw


Armas Forerunners:
Pistola de Raios;
- Fuzil Leve;
- Fuzil de Repetição;
- Arma de Propagação; (Shotgun)
- Fuzil Binário; (Sniper)
- Canhão de Incineração;
- Granada de Pulso;

A respeito dos veículos, continuam no game apenas aqueles que já faziam parte da saga em Halo 3, com excessão dos novos. Os Forerunners não usam veículos, a novidade fica por conta do Mantis, uma espécie de robô projetado para combate, além dele é claro os Mongoses, Warthogs, Ghosts, Scorpions, Wraiths e Banshees incrementam os veículos.
Mantis

Multiplayer:

Para jogar com amigos na sua casa ou na xbox live Halo 4 vem com um CD 2 para instalação do multiplayer e da fornalha os tipos de jogo variam como nos games anteriores desde assassino, dominação e etc. Os novos mapas estão bem projetados no estilo do game e um grande clássico Valhalla retorna em Halo 4 com o nome da Ragnarok com algumas modificações.

Fornalha:

Infelizmente nem todos os mapas podem ser editados livremente na fornalha, existem 3 variantes com os espaços vazios para a criação, porém todos tem um espaço considerável. Uma das novidades é a existência de estruturas específicas que dão uma particularidade maior a cada mapa, o limite de orçamento é bem alto e foram implementadas algumas novidades para facilitar o trabalho, existe a opção dos imas que faz com que objetos muito próxmos se juntem pelas extremidades, além das opções de bloquear e duplicar o objeto que diminuem a margem de erro na hora da montagem.

Generalizando o conjunto da obra Halo 4 está entre os destaques de games em 2012 já tem uma grande repercussão, é muito difícil encontrar algo para criticar no game, é recomendado para fãs de games de tiro em primeira pessoa e para quem gosta de games com boas histórias.





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